As aventuras e desventuras da família Dias, oriunda do Brasil, que se instala em Portugal em busca de uma vida melhor. Assistimos ao relato da sua integração, das suas lutas da forma como se integraram num país estrangeiros, nas saudades da sua terra natal.


A história de uma mulher desde a sua juventude à idade adulta. Teve uma infância feliz, mas uma vida cheia de dificuldades que conseguiu vencer com muito trabalho, muita perseverança. Criou os seus filhos sozinha e não se deixou vencer pelas dificuldades da vida.
Esta é a história de duas amigas de infância, Joana e Sofia, que vêm as suas vidas marcadas para sempre por um acidente provocado por uma brincadeira inocente. Uma delas perde uma perna e cinquenta anos mais tarde, recordam como caminharam juntas até ao presente.


Esta é a história de um homem, Eduardo, e da sua família. Ficamos a conhecer a sua mãe e o seu pai, os seus irmãos, a forma como viveu uma infância feliz numa pequena casa e como construiu a sua própria família com a sua namorada, Maria Isabel, deixando atrás de si um legado de respeito e amor.
Carmen, venezuelana de nascimento, é uma mulher batalhadora que se instala em Portugal e luta por uma vida melhor e digna. Esta é uma história que começa na Venezuela, com as muitas dificuldades sentidas nesse país e que trazem a protagonista até Portugal, à procura de uma vida melhor e onde o seu sonho se cumpre.


Contada na primeira pessoa, a história de Madalena é um relato ternurento do dia a dia de uma velha senhora que viveu uma vida cheia de momentos felizes e um grande amor. O relato é pontuado por memórias desse seu amor e apontamentos cheios de humor.