A história de Dores, uma mulher de origens humildes, simples, que dedica a sua vida ao trabalho e à família. Dores gosta de conversar, de trocar opiniões, gosta de aprender sobre o mundo e tem um sonho desde sempre que consegue concretizar, embarcar num navio de cruzeiro.


Esta é a história de uma família que tinha tudo e que perdeu tudo. No entanto, não perderam a dignidade e lutaram como heróis. A mãe fala-nos dos seus sonhos, da sua luta, da forma como recomeçaram do zero e como todas as dificuldades os tornaram mais fortes e os fizeram amar-se ainda mais.
O percurso de vida de uma mulher que nasce em África, numa antiga colónia portuguesa, e que devido à guerra se vê obrigada a fugir do seu país e do seu continente. Assistimos à sua luta para sobreviver e dar à família uma vida digna.


A história de Soledade, uma mulher que vive numa vila piscatória, de origens muito humildes e do seu amor com Fernando, com quem casa e tem dois filhos. A sua vida é marcada pelo luto pelo marido, pelas más memórias de uma sogra que a explorou, mas também pelo amor e solidariedade da sua família que sempre se reúne na Rua Elias Garcia, nº 14.
A partir de uma maleta, conhecemos a história de vida de uma mulher brasileira durante um período da história daquele país em que se deram grandes mudanças sociais. Relembra, com o seu companheiro de quatro patas, os antepassados, a infância feliz, o sucesso profissional, a família que construiu, a vida cheia que viveu.


Esta é a história de Irene, uma mulher que viveu uma vida marcada pela violência doméstica e pela tragédia da morte de uma filha. Ficamos a conhecer a sua mãe, avós, tio e padrasto. Assistimos ao seu sofrimento e à sua luta para dar aos filhos uma vida feliz.